Activision Blizzard: mais equipes da Liga Overwatch estão a chegar este ano

04/08/2017

Crédito de imagem: Blizzard
Crédito de imagem: Blizzard

O gigante do jogo de vídeo, o CEO da Activision Blizzard , Bobby Kotick, disse que sua divisão da Blizzard Entertainment anunciaria mais equipes em breve e formalmente lançará sua Liga de Sobrevivência no final deste ano.

A liga é o grande mergulho da empresa em esports, já que as franquias da equipe local do Overwatch estão vendendo por US $ 20 milhões cada. A unidade para criar uma liga de esports profissional para o jogo popular (que tem mais de 40 milhões de usuários) representa um dos maiores esforços na indústria do jogo para criar um esporte de espectadores na escala da NFL ou da NBA.

"A próxima rodada de anúncios de equipe continuará o impulso", disse Kotick durante uma teleconferência de analistas. "Estamos com muito bom começo e você vai ouvir mais sobre equipes futuras em relação ao saldo do ano".

A Blizzard anunciou as sete primeiras equipes de Overwatch em julho. Os proprietários da franquia incluíram Kevin Chou e Kent Wakeford, os ex-líderes da empresa de jogos móveis Kabam; Noah Whinston e Clinton Foy, donos da equipe The Immortals esports em Los Angeles; E Robert Kraft, presidente e diretor executivo do Kraft Group e o campeão defensor do Super Bowl New England Patriots em Boston.

"Nós estamos reunindo os melhores proprietários para todas as esports", disse Kotick, observando o interesse de equipes esportivas profissionais, como os Patriots. "Nós pensamos que organizamos a liga da melhor maneira para celebrar nossos jogadores e nossos fãs".

E a Blizzard prometeu aos jogadores profissionais do Overwatch pelo menos US $ 50 mil por ano . A Blizzard gasta dinheiro na infra-estrutura da liga, como a criação de distribuição de transmissão, patrocinadores e competições. Também espera que as receitas vençam para os proprietários locais através de vendas de ingressos, concessões e vendas locais de mercadorias.

Spencer Neumann, diretor financeiro da Activision Blizzard, disse na chamada que a empresa está posicionando a liga para o sucesso a longo prazo. Planeja compartilhar 50% das receitas entre os proprietários da liga e as equipes.

"Temos muito trabalho a fazer, como vamos lançar no final deste ano", disse ele.