Razer vai lançar um 'dispositivo móvel' voltado para games e entretenimento

23/09/2017

Fonte: Olhar Digital

A Razer, marca popularmente conhecida por vender PCs, notebooks e acessórios para games, está de olho em um novo segmento do mercado de tecnologia. Em uma entrevista à rede americana CNBC, publicada nesta sexta-feira, 22, o CEO e cofundador da empresa, Min-Liang Tan, revelou quais são os planos.

"Eu posso dizer que estamos trabalhando em um dispositivo móvel destinado especificamente a gamers e a entretenimento", disse o executivo. "Esperamos que ele esteja pronto até o final do ano."

O que "dispositivo móvel" significa não foi esclarecido por Tan. O termo pode se referir tanto a um smartphone, a um tablet ou a um produto totalmente diferente, como um console portátil. Algo que outra empresa conhecida por sua relação com games, a Nvidia, fez recentemente com o Nvidia Shield, por exemplo. 

A Razer já lançou um dispositivo móvel voltado a games e entretenimento no passado, chamado Razer Edge. O produto era, na verdade, um tablet com Windows capaz de rodar games de mais alta performance do que tablets comuns. Não foi um grande sucesso de vendas, tanto que acabou descontinuado.

Há dois anos, a Razer anunciou a compra de uma empresa chamada Ouya, que produzia um console portátil de mesmo nome rodando Android. Já neste ano, a empresa adquiriu também a Nextbit, uma startup que fazia um smartphone Android chamado Robin, cujo principal recurso era o contínuo armazenamento e processamento em nuvem.

Na entrevista à CNBC, Tan disse que as aquisições que a Razer faz são com único interesse em trazer equipes especializadas para as suas fileiras. Tanto que o Ouya e o Nextbit Robin deixaram de ser vendidos depois que foram para as mãos da marca. Mais detalhes sobre o misterioso "dispositivo móvel" da Razer devem ser divulgados nos próximos meses.